Textos

26 de abril de 2012

The Kills

Eu posso dizer que o The Kills é uma das minhas bandas preferidas. E, dependendo do dia, é a favorita. Dependendo do dia porque tem aqueles momentos de empolgação que parece que não existe mais nenhuma outra banda no mundo, e você só sabe ouvir o mesmo disco no repeat.

Eu não sou fã maluca dessas que espera a banda na porta do hotel, mas já participei de uma promoção para ganhar as roupas que a Alison usou num clipe do Dead Weather, a outra banda dela. Também já achei um site que faz uma cópia da botinha dourada que ela usa. Não sou louca.

Conheci o The Kills em 2009 e garrei paixão, como diria o Pedro, meu namorado. Agora, três anos mais tarde, eles estão completando dez anos de banda. Dez! Alison Mosshart e Jamie Hince tem uma relação muito legal, meio de irmãos, amigos, muito amor. Dá pra ver que os dois se entendem e se gostam e é por isso que a banda ta aí há tanto tempo. Em janeiro, eles lançaram o clipe de The Last Goodbye que é uma coisa! E, dia 11 de fevereiro, rolou um show comemoração em NY. A Alison postou este recadinho no facebook do The Kills um pouco antes da apresentação:

“Tonight is The Kills 10th Anniversary gig. I can’t believe it’s been 10 years. So much has happened in this decade. So many changes. The world is different and so are we. But all the while… two people with electric guitars and a drum machine… somehow made it this long, through the flurry, through the genres, through the fads, the fashions, and the fluxes. Still worshiping the stage and the audience, the noise and the night… I love my job and I love what we’ve done and what we are doing. I have no regrets in all that time with this band. We’ve always done it our way and always will. Thank you to everyone who has been on our side, in our gang, on our team, standing in the headlights or watching from the sidelines. It’s been a weird and wonderful ride and I look forward to the next mind bending decade and all it has to offer. Thrashing into the future. xxxxx Alison”

Fofa, né?

Fico lembrando do show deles em São Paulo ano passado. Foi um dos melhores que eu já fui. Os dois têm um poder no palco e conseguem fazer um show incrível sem precisar de muita coisa. São guitarras e uma bateria eletrônica e dá muito certo. Foi muito legal ver a felicidade dos dois tocando. Eles se abraçavam o tempo todo e mostram que gostam muito do que fazem.

Fora que eu quase encostei na Alison quando ela estava indo pro palco. Eu poderia ter encostado, mas achei que ia encher muito de saco! Fui no show do Rio no dia seguinte também (e eu falando que não era fã maluca), lindo igual, só eu que aproveitei um pouco menos. Estava completamente sem voz e não conseguia ficar berrando as músicas.

Eu não quero convencer ninguém a gostar do The Kills, mas aqui estão as minhas 11 razões que fazem Alison e Jamie uma banda tão legal:

-A música é muito boa, blá blá blá.
-Sabe aquelas pessoas que todo mundo queria ser, ou namorar? São eles. Tá, to generalizando geral mesmo.
-Eles amam fotografar, ser fotografados e tem fotos lindas. É uma paixão deles. Ouvi boatos de que esse ano vai sair um livro cheio de fotos. Será?
-São malucos por photobooths! Tem séries e séries dessas fotos no site do The Kills. No show dos 10 anos, eles fizeram questão de colocar duas cabines pro povo se esbaldar. Aquelas photobooths legítimas, preto e branco, que tem que esperar revelar a foto. Eu não sei vocês, mas eu sou doida por photobooths. Pena que não encontro nenhuma em São Paulo. Ou tem e eu não sei? Socorro.
-Eles fizeram uma versão de Crazy, da Patsy Cline, e ficou de chorar de lindo.
-Também regravaram Pale Blue Eyes do Velvet Underground, clássico. Todo mundo ama.
-Eles são amigos dos koalas.
-O estilão deles. Só de olhar já é legal.
-Eles são gatos.
-Jamie Hince é marido da Kate Moss. Tudo que envolve Kate Moss é legal.
-Ah, porque sim. Vai ouvir.

* Update em 31 de julho de 2012: Eu não disse que eles amam fotografar ou ser fotografados? Kenneth Capello é o fotógrafo que acompanha a dupla há 9 anos. Já fez mais de 20 000 fotos e gastou uma média de 600 rolos de filme. O.O Com isso tudo ele preparou um lindo (provavelmente) livro só de fotos de Alison e Jamie, o The Kills: Dream and Drive. O livro estará disponível em agosto. Eu já tenho o meu. Reservado. Na pré-venda. Ganhei um “vale livro do The Kills” no dia dos namorados. Só tenho que esperar o lançamento e o tempo do frete. Não estou ansiosa.

Juliana Vomero
Leia mais textos de Juliana aqui.