Textos

29 de abril de 2012

A perfeição é um exagero

A vida não é uma foto de revista, nem um blog de look do dia. Na vida de verdade, a gente se mexe, a roupa sai do lugar, o cabelo assanha, o filho mela sua roupa de chocolate ou derrama suco na sua camisa branca. O salto quebra, o celular cai e você tem dor de cabeça.

Na vida de verdade, aquela sem filtro de instagram, você não bebe dois litros de água por dia, nem faz a quantidade de ginástica que deveria e sabe o que acontece? Nada. A vida continua seguindo normalmente, um dia depois do outro. Não é incrível?

Claro que gente quer estar sempre linda (eu mesma quero!), mas se a gente não for a ___________ (complete com o nome da mulher que você acha a mais linda das lindas), isso dá um certo trabalho. A questão é: quanto trabalho a gente quer ter. Um pouco de “tô nem aí” tem seu charme e seu poder de sedução.

Tenho achado bem chato a mulherada que faz a maior força do universo para ficar linda. Tem mais estilo quem se preocupa menos. São aqueles mulheres que se pegarem uma chuva no meio do caminho não vão se desmontar, vão apenas se molhar.

Calma, calma. Não estou dizendo para ninguém deixar o cabelo do sovaco crescer e virar hippie, largada. Não é isso. É só um lembrete (até para mim mesma!) relaxar um pouco e se divertir mais.

Luanda Fonseca
Leia mais textos de Luanda aqui.