Textos

08 de março de 2013

Feira Plana

Domingo, dia 10 de março, rola a Feira Plana no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Em sua primeira edição, o projeto foi idealizado pela Bia Bittencourt depois que ela visitou o NY Art Book Fair, que acontece no MoMa todo ano. A ideia é juntar editoras independentes, artistas e coletivos em um só lugar pra mostrar os seus trabalhos.

Mais do que um texto pra falar sobre essa iniciativa, escrevo para dizer como é bom ter pessoas engajadas em projetos como esse. Tem tanta gente boa, com trabalhos legais, que são pouco conhecidos. Vejo isso em amigos talentosos que tenho e que não sabem como apresentar e compartilhar. Que bom que agora teremos essa oportunidade.

Pausa para um momento jabá: também estarei lá, junto com meu amigo Pedro Piccinini, na editora miope. E também o Murilo Martins, o Muro, da HQ LoveHurts, que também é autor da Confeitaria.

Desde o ano passado, pensei em criar um zine pra presentear os amigos. Começou com as “ Meninas de Setembro”, que deu mais certo do que eu esperava e me encorajou a continuar e acabo de produzir o zine “Amor”. Ambos estarão à venda na feira. O Pedro também levará dois zines que sou suspeita, mas recomendo.

Fora isso, vai ter um monte de gente bacana com trabalhos diversos e incríveis de todo Brasil. Vale muito entrar no site e conhecer a lista de editoras, artistas/coletivos que estarão participando.

A feira rola das 12h às 20h. A entrada é franca, mas leve suas moedas pra poder comprar os zines e trabalhos. 😉

Se empolgou em participar também? Aproveita que a a feira será anual e você pode tentar inscrever seu projeto no ano que vem. É só ficar de olho na fanpage e acompanhar as novidades.

Renata Miwa
Leia mais textos de Renata aqui.