Pé na Bunda, Textos

10 de dezembro de 2012

Projeto Pé na Bunda – Parte VIII

Atrás da poesia do amor vem a prosa do casamento.

– Camilo Castelo Branco

 

Mais uma trinca de depoimentos do Projeto Pé na Bunda:

 

022

Assistir a qualquer programa de TV com ele era um martírio. Que obsessão é essa que os homens tem com o controle remoto, meu deus-todo-poderoso? Aí você despeja o creme de leite na frigideira untada com… ZAP. Geoffrey, o cruel assassino de viúvas, era ninguém menos que… ZAP. Torquemada expulsou os judeus da Espanha depois de…. ZAP. Zenon passa para Uiliam, que mata no peito, ajeita… ZAP. Isabel Cristina aceita Pedro Henrique como legítimo… ZAP. Não há quem aguente, meu deus-que-tudo-vê! Qualquer filme que a gente assistia ficava sem pé nem cabeça. Parecia que a TV só passava filme do Buñuel ou do Godard. Sabe que até hoje eu não sei como Seven termina? Não sei se foram mesmo os ETs que construiram a pirâmide de Gizé? Nunca descobri como deixar o molho madeira no ponto certo. Não teve jeito, meu deus-das-causas-perdidas. Chamei ele para conversar e apertei o mute na hora de ouvir a resposta do zapeador maluco.

 

 

023

Veja bem: comparar o meu estrogonofe com o da mãe dele até vá lá. Dizer que o meu picadinho perdia para o do Augusto, cozinheiro lá da lanchonete ao lado do escritório onde ele trabalha, foi demais pra mim.

 

024

Lavou a minha camisa com o autógrafo do Wilson Mano, mano. O único jogador do Brasil, quiça do mundo, que jogou de volante, lateral, zagueiro, no meio-campo e no ataque de um único time. Pusesse umas luvas, jogaria até mesmo debaixo das traves. Por mim, teria um time formado somente de Wilson Manos. Já imaginou o Cléber Machado escalando o time? Wilson Mano no gol, Wilson Mano, Wilson Mano, Wilson Mano e Wilson Mano, Wilson Mano, Wilson Mano e Wilson Mano, Wilson Mano, Wilson Mano e Wilson Mano. Aí a Dona Maria me lava a camisa com o autógrafo do Wilson Mano. Coloquei ela para escanteio.

 

 

* Ilustração de Aldo Fabrini.

** Que tal mandar os seus comentários e as suas histórias para o Tobias também? Afinal, todos nós já experimentamos, ao menos uma vez na vida, os dilemas e as angústias de uma separação – tanto do ponto de vista do pé como da bunda, não é? 😉

Tobias Silva
Leia mais textos de Tobias aqui.