Textos

13 de Março de 2013

Vem ver

A madrugada ainda está acordada. Por um momento, meu pensamento voa feito folha seca ao vento e tenta chegar até você, como uma imagem chega por uma antena de tevê, nítida e perfeita, enquanto você também se deita do outro lado da cidade ou do planeta. Meu pensamento voa que nem cometa e rasga o céu escuro tentando alcançar um futuro bom e ouço um desejo de ficar junto que vem em ondas como o som. Diante de tanta beleza, eu só queria ter certeza de que o destino toma o rumo correto e chega até você com o perfume de um buquê e todas as suas cores que colorem também amores feito aquarela e por isso a gente se espera.

Você podia ler meu pensamento qualquer que fosse o momento e beber do meu amor colorido diluído num copo de vidro pra tudo fazer sentido antes mesmo de você levantar bem cedo e preparar com fé mais um café. Você podia ler minha mente e tão somente veria a si mesmo refletido como um sol quente e nascente a cada manhã de verão no meu coração que é varanda onde bate uma brisa branda que faz tudo se acalmar e põe cada coisa em seu lugar. Você podia me trazer de uma vez um amor delicado pra amansar esse mar agitado, mesmo que chegue atrasado, mesmo que seja demorado, mesmo que nenhum de nós esteja preparado, vem e fica do meu lado.

Parece mesmo que nada em nós está pronto, mas não me desaponto, te aguardo e te encontro em sonho e te proponho ficarmos perto, porque tudo vai dar certo e mesmo que você esteja distante, eu posso ser tolerante até você chegar com sua presença que ilumina e fascina, como uma mina de ouro, um tesouro, uma sina e faz tudo clarear. Você podia aparecer no meio dessa ventania e me trazer alegria pra gente nunca mais se perder até tudo se acender feito letreiro de neon na parede dizendo: Só vai dar eu e você.

Vem ver.

 

 

* Veronica Fantoni foi duas vezes autora convidada da Confeitaria, com os textos “Sessão de Terapia” e “Paradise, Sunshine, Guitars” (este último escrito para o Plush Blush).

Agora, Veronica passa a fazer parte do nosso time de Confeiteiros da casa. A estreia nos deixa muito felizes e veio em um momento especial da vida da autora, que ontem lançou seu primeiro livro: “Sobre Amor e Dias de Sol” (você pode encontrar aqui).

Veronica Fantoni
Leia mais textos de Veronica aqui.